Problemas com cupins

Como detectar problemas com cupins

Uma maneira de identificar problemas com cupins é seguindo o seu rastro, portanto não subestime este rastro. Esses insetos fazem um trabalho bastante silencioso e acabam comprometendo móveis e até mesmo a estrutura de um imóvel. As vezes são são detectados há mais de ano, o que dificulta ainda mais o processo de descupinização.

As proximidades de matas associadas ao convívio urbano trazem as condições propícias para a proliferação desses insetos. E quanto maior a umidade, mais propício o ambiente para os cupins. Entenda mais sobre a biologia do cupim.

A praga que consomem 30% da demanda de descupinização em empresas, é justamente o cupim. As empresas costumam ter bastante trabalho com esses insetos.

Com a chegada do calor, aqueles “bichinhos” (insetos) voadores em volta da luz são justamente os cupins.

As duas espécies mais recorrentes em cidades são:

  • Cryptotermes brevis, que atacam a madeira seca e mantém a sua colônia dentro das peças. Alimentam-se da madeira e geram fezes no formato de pequenos granulados, aquele “pó” comumente reconhecido como um indicativo de cupim.
  • Coptotermes gestroi, correspondem a 65% dos casos de infestação, tem costumes subterrâneos e formam a sua colônia em estruturas e edificações.

Contratar um profissional especializado em descupinização e certificado é de suma importância.  Não deixe o cupim acabar com os seus móveis ou o seu imóvel.

FALE COM A COLT

Entre em contato conosco agora mesmo!
Não feche negócio antes de nos consultar.

NOSSO ENDEREÇO

location_onAv Deputado Almeida Franco, 38
Duque de Caxias - RJ

phone_iphone(21) 2782-4276 | 99303-1238

mailcontato@coltambiental.com.br

FORMAS DE PAGAMENTOS

Aceitamos cartões de crédito e débito
Parcele em até 5X S/JUROS nos cartões.

CONFIANÇA & CREDIBILIDADE

arrow_upward
× Como posso te ajudar?